Alhandra: município consegue Renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP

Publicado em 08/08/2017 às 15:47

Alhandra: município consegue Renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SPREV) renovou o certificado de regularidade previdenciária (CRP) do município de Alhandra. A conquista renova o compromisso do município em seguir boas práticas de gestão da previdência local.

Mesmo com dificuldades financeiras, o município de Alhandra consegue estar em dia com suas obrigações previdenciárias, situação reconhecida pela Secretaria de Previdência. O Instituto de Previdência de Alhandra, após conseguir homologar acordo de parcelamento e reparcelamento, bem como sanar irregularidades nos demonstrativos DIPR dos bimestres NOV/DEZ 2016, não informados pela antiga gestão, pleiteou junto à SPREV o certificado de regularidade previdenciária.  

Tido como uma espécie de “certidão negativa” de débitos junto à previdência, o reconhecimento do CRP viabiliza a celebração de acordos, contratos, ajustes, bem como o recebimento de transferências voluntárias da União. O CRP é disciplinado pela Lei Federal Nº 9.717/98 e sua emissão fica condicionada ao cumprimento de mais 20 exigências.

Tempo
Alhandra - PB
Mín 25ºC
28º
Máx 31ºC
Chuva

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.